quarta-feira, 29 de junho de 2011

Câmara aprova emenda do Hospital Público Municipal de Sorocaba à LDO

Folha Metalúrgica foi citada na Câmara durane votação da emenda apresentada pelo vereador Izídio
Foto: Aguinaldo Pereira/Secom-CMSAmpliar
Vereador Izidio de Brito representa os metalúrgicos e toda a classe trabalhadora na Câmara Municipal de Sorocaba
Vereador Izidio de Brito representa os metalúrgicos e toda a classe trabalhadora na Câmara Municipal de Sorocaba
A Câmara de Sorocaba aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (28), emenda do vereador Izídio de Brito (PT) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê a construção do Hospital Público Municipal (HPM) de Sorocaba. Na primeira votação, a emenda havia sido rejeitada.

A inclusão da emenda do HPM não garante a construção do hospital, mas abre caminho para que o prefeito Vitor Lippi (PSDB) reserve dinheiro no orçamento do ano que vem para que o hospital venha a ser construído.

"A aprovação da emenda mostra que um hospital municipal não é vontade minha; é um desejo da população, de todos os participantes da 6ª conferência [da sáude], que foi referendado pelos vereadores. Agora basta o prefeito ter vontade política", diz Izídio.

O orçamento de Sorocaba para o ano que vem deverá chegar a R$ 1,7 bi. "Se Sorocaba ficar sem hospital municipal no ano que vem será por falta de vontade política, não por falta de dinheiro", conclui Izídio.
Importância metalúrgicaA Folha Metalúrgica colaborou na aprovação da emenda. Durante sessão de terça, o vereador Vitor do Super José (foto) revelou que foi procurado por trabalhadores metalúrgicos logo após a Folha ter publicado que o parlamentar havia votado contra a emenda.

Diante da cobrança, o vereador, que exibiu um exemplar da Folha Metalúrgica no plenário, mudou de opinião e votou a favor da emenda do hospital.
Imagem
O vereador Vitor Super José com a Folha Metalúrgica nas mãos na tribuna da Câmara
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário